SETEMBRO AMARELO:  PREFEITURA PROMOVE BLITZ EDUCATIVA EM PREVENÇÃO AO MÊS DO SUICIDIO

na Categoria Saúde

Com o propósito de conscientizar a população sabarense sobre o “Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio”, a Prefeitura de Sabará, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Adulto), realizou, nessa quarta-feira (14/9) e nesta quinta-feira (15/9), blitz educativas nos Bairros Caieira e General Carneiro.

Durante a ação, que contou com a parceria da Polícia Militar de Minas Gerais, os servidores do CAPS entregaram, aos pedestres e motoristas que passaram pelos locais, uma cartilha com diversas informações sobre a temática.

“Por meio da ação buscamos conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio e alertar a população a respeito da prática no Brasil e no mundo”, disse a coordenadora do CAPS Adulto, Gabriela Alves.

Para apoio emocional, informações e orientações de prevenção ao suicídio, a população pode buscar ajuda nos locais e canais abaixo:

* Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Adulto – Avenida Prefeito Serafim Mota Barros, nº 145 – Centro – (31) 3672-9855 / (31) 98435-9123;

* Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Infantil – Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 420 – Siderúrgica – (31) 3672-7731;

* Disque 188 – Ligação gratuita – 24h por dia, todos os dias da semana;

* Centro de Valorização da Vida – CVV – Acesse o site www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita;

* Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Procure a Unidade mais próxima da sua residência.

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção ao suicídio. Trata-se de uma campanha que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. É nesse mês que no dia 10 se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.