SETEMBRO AMARELO: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE DEPRESSÃO NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA

na Categoria Educação

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta quinta-feira (28/9), no Polo Cultural, uma capacitação com o tema “Depressão na Infância e na Adolescência”.

O objetivo da atividade foi orientar professores sobre como agir no ambiente escolar com relação a crianças ou adolescentes que se encontram em quadros de depressão em sala de aula.

Durante a capacitação, conduzida pela psiquiatra, Dra. Amanda Zanon, foram discutidos diversos temas, entre eles, sinais de alerta, estratégias de prevenção e tratamento, comunicação com alunos em quadros de depressão e o impacto da depressão na vida dos jovens. Além disso, a atividade enfatizou a importância da comunicação aberta entre pais e filhos e o acesso a recursos, como terapia e grupos de apoio.