SAÚDE: PREFEITURA PROMOVE ATIVIDADE EDUCATIVA SOBRE O SETEMBRO AMARELO, NA ESCOLA MUNICIPAL EDITH DE ASSIS COSTA

na Categoria Saúde

Com o objetivo de conscientizar os alunos da Escola Municipal Edith de Assis Costa, no Bairro Rosário, sobre o suicídio, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nessa quinta-feira (28/9), uma atividade educativa com o tema “Setembro Amarelo”.

O Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Durante a atividade, uma equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rosário I e servidores do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I) realizaram uma palestra e uma dinâmica de grupo, abordando os sinais de alerta para o suicídio e medidas de prevenção.

Onde procurar ajuda profissional?

CAPS II – CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (ADULTO)

Avenida Prefeito Serafim Mota Barros, n°145 – Centro – 3672-9855 / 98435-9123

CAPS I – CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (INFANTO JUVENIL)

Avenida Prefeito Vítor Fantini, n°499 – Centro – 3672-7731 / 98435-9525

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS’s)

Procurar a unidade mais próxima da sua residência.

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA – CVV

Acesse o site www.cvv.org.br.

DISQUE 188

Ligação gratuita 24 horas por dia, todos os dias da semana.

EMERGÊNCIA

SAMU 192 e UPA Sabará