SAÚDE: PREFEITURA DE SABARÁ PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA SOBRE O SETEMBRO AMARELO, NA UBS ROÇA GRANDE

na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta semana, uma ação educativa de valorização à vida, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Roça Grande.

A iniciativa, que contou com a participação de pacientes atendidos na unidade, teve como tema o “Setembro Amarelo”, campanha mundial, que ocorre desde 2015, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a prevenção do suicídio e a promoção da saúde mental. A campanha é considerada como um lembrete para que as pessoas estejam cientes da importância da saúde mental e da prevenção do suicídio, o que ajuda a diminuir o estigma que, muitas vezes, envolve questões de saúde mental, e incentiva as pessoas a procurarem ajuda, quando necessário.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esse tipo de ação é de extrema importância, pois ajuda a salvar vidas individualmente, bem como impulsiona a criação e implementação de políticas públicas, que beneficiam toda a sociedade, criando um ambiente mais solidário e saudável para todos. Ainda de acordo com o órgão, ao longo deste mês, essa ação educativa será realizada em todas as UBS’s da cidade.

Para mais informações sobre o Setembro Amarelo, entre em contato com a Unidade Básica de Saúde (Posto) mais próxima da sua residência.