SETEMBRO AMARELO: SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE AUTO CUIDADO E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará promoveu, nesta sexta-feira (29/9), na Secretaria Municipal de Saúde, uma palestra com o tema “Auto Cuidado e Alimentação Saudável”, voltada para os servidores do órgão.

Durante a iniciativa, uma equipe multiprofissional formada pela psicóloga, Poliane Furtado, pela fisioterapeuta, Úrsula Moreira, e pelas nutricionistas Natalia Morais e Gabrielle Castro, abordou a importância dos cuidados com a alimentação, a mente e o corpo. Além da palestra, os participantes contaram com um momento de alongamento, destacando que é possível executar alguns exercícios de relaxamento no ambiente de trabalho.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Mariana Nunes, a atividade encerrou a programação da campanha Setembro Amarelo que, ao longo deste mês, foi promovida em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, com foco na saúde mental.

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.