SAÚDE: PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO SOBRE CUIDADOS NA TERCEIRA IDADE

na Categoria Saúde

O cuidado com a saúde, especialmente na terceira idade, desempenha um papel fundamental na qualidade de vida e no bem-estar dos idosos. Por isso, periodicamente, a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Saúde e Esportes, realiza ações de educação em saúde com os grupos do Projeto de Hidroginástica, no Campo do Siderúrgica.

Os profissionais da área da saúde, que atuam no projeto, reforçam que a adoção de atitudes, como a realização de exames periódicos, a prática de atividade física regular e outros cuidados específicos é crucial para promover uma vida saudável e prevenir doenças relacionadas à idade.

Dentre os objetivos da iniciativa, destacam-se a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças, o monitoramento rotineiro da saúde, a prevenção de complicações, a manutenção da independência (força, flexibilidade e mobilidade), a melhora da saúde mental, a nutrição adequada, a vida social e o aconselhamento médico sobre questões específicas relacionadas à idade, como prevenção de quedas, cuidados com a visão e audição, entre outros.

Para mais informações, entre em contato com a Unidade Básica de Saúde (Posto) mais próxima da sua residência.