SAÚDE: CAPS INFANTIL PROMOVE DIA DE DIVERSÃO NO PARQUE EM APOIO AO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

na Categoria Saúde

A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (2/4) o “Dia de Diversão no Parque” em apoio ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A atividade foi dedicada às crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), proporcionando momentos de puro entretenimento.

O evento teve início com uma caminhada de conscientização até o Bosque Municipal Alfredo Machado, no Centro. Lá, os participantes desfrutaram de diversas atividades recreativas e muita diversão, promovendo a inclusão na sociedade e buscando reduzir a discriminação e o preconceito.

Um destaque do evento foi a palestra “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”, proferida pela Dra. Rosangela Turbino, pediatra da Unidade Básica de Saúde – Novo Alvorada. A palestra abordou questões importantes relacionadas ao autismo, à conscientização e ao entendimento sobre essa condição.

O “Dia de Diversão no Parque” demonstrou o compromisso da Prefeitura de Sabará no apoio e promoção de ações que visam o bem-estar e a inclusão de pessoas com autismo na sociedade, reforçando a importância de se trabalhar continuamente para construir uma comunidade mais consciente e inclusiva para todos.