SABARÁ 360: SECRETARIAS MUNICIPAIS APRESENTAM AOS VEREADORES O NOVO PROGRAMA DA PREFEITURA DE SABARÁ

na Categoria Planejamento

Na manhã desta quinta-feira (15/9), representantes das secretarias municipais de Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento e Gestão estiveram na Câmara Municipal para apresentar aos vereadores o “Sabará 360”, novo programa da Prefeitura de Sabará.

A iniciativa tem como objetivo identificar dados de toda a cidade, por meio de levantamento minucioso de imagens e informações. Com essa integração de dados, as ações e os serviços prestados pela prefeitura passarão a contar com maior eficiência no desenvolvimento de projetos e, consequentemente, melhores resultados à população.

Durante a reunião, a secretária municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Carmen Alves, explicou o programa e falou sobre suas finalidades. “O Sabará 360 é um banco de dados com informações físicas, econômicas, jurídicas e fiscais do município, que proporcionará uma melhor organização e distribuição do transporte coletivo, limpeza urbana, iluminação pública, coleta de lixo, postos de saúde e escolas. A ferramenta serve para dar suporte ao planejamento da cidade, orientando as ações da Prefeitura de Sabará, relacionadas à Defesa Civil, Segurança, Saúde, Educação, ao Meio Ambiente, Transporte Urbano, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, entre outras áreas de interesse da população sabarense”, destacou.