SABARÁ 360: CADASTRADORES DO PROGRAMA VISITAM O BAIRRO GENERAL CARNEIRO

na Categoria Planejamento

Os cadastradores do Sabará 360, novo programa da Prefeitura de Sabará, estão realizando visitas em residências e empresas do município, desde o dia 15 de setembro, para atualizar dados de toda a cidade, por meio de levantamento de informações. Nesta sexta-feira (23/9), devidamente identificados com coletes e crachás, eles estão atualizando as informações do Bairro General que, posteriormente, serão reunidas em um único sistema e estarão disponíveis à população.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão todos os dados coletados serão lançados no Cadastro Técnico Municipal que é um banco de dados com informações físicas, econômicas, jurídicas e fiscais do município. Este banco proporcionará uma melhor organização e distribuição do transporte coletivo, limpeza urbana, iluminação pública, coleta de lixo, postos de saúde e escolas.

Durante a visita, são coletados dados referentes aos seguintes serviços públicos:

• Terrenos, casas, prédios e pavilhões;
  • Ruas, avenidas, estradas, travessas, becos, acessos, alamedas e corredores;
  • Rede de iluminação pública e de telefonia;
  • Atividades econômicas;
  • Rampas de acesso, semáforos, bocas de lobo, pontos de ônibus e de táxis, árvores, faixas de pedestres, hidrantes, lixeiras, placas de trânsito e telefones públicos.

As visitas serão realizadas em todos os bairros da cidade, incluindo os localizados no Distrito de Ravena, em um período de 12 meses. Quando a equipe de cadastradores vai visitar um determinado bairro, pela primeira vez, um carro de som passa dias antes pelo local, avisando sobre a visita dos cadastradores para a coleta das informações.

Para esclarecimentos de dúvidas sobre o Sabará 360, a população pode entrar em contato por meio do telefone (31) 99565-2476.