DIÁLOGO: PREFEITURA DE SABARÁ SE REÚNE COM COMUNIDADES DE ROÇA GRANDE E ROSÁRIO

na Categoria Governo, Obras, Planejamento, Regional, Regularização Fundiária Urbana, Sabará Mais Viva

Neste sábado (6/1), a Prefeitura de Sabará se reuniu com as comunidades dos Bairros Roça Grande, Rosário I, II e III para apresentar e debater o Plano de Urbanização e Obras para a região. Inicialmente, foram elencados os desafios do local, como ocupações desordenadas e loteamentos irregulares, o que dificultou a ação do poder público nos últimos anos. No entanto, apesar dos desafios, a Prefeitura apresentou as propostas de melhorias para toda a população.

Inicialmente, os resultados do programa “Sabará 360”, sob gestão da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, foram expostos em um telão. Os presentes puderam ver o mapeamento já concluído nos bairros, por meio de levantamento minucioso de imagens e informações. Com a integração de dados em um mapa, as ações e os serviços prestados pela Prefeitura passam a contar com maior eficiência no desenvolvimento de projetos e, consequentemente, melhor qualidade de vida aos moradores.

Por fim, as equipes das Secretaria Municipal de Obras e da Regional Roça Grande detalharam o Plano de Urbanização para 2024. Um pacote de obras e projetos foi lançado, com destaque para o asfaltamento de ruas ainda sem pavimentação. Essa é uma demanda antiga dos sabarenses que residem há mais de 30 anos no local. O asfalto novo garantirá, sobretudo, a modernização de diversos trechos, com a ampliação da mobilidade urbana, gerando mais conforto a todos.

O encontro contou ainda com a presença de representantes da Câmara Municipal de Sabará e de outras autoridades municipais, reforçando o trabalho em parceria para a efetivação de ações e intervenções definitivas na cidade. Essa iniciativa atende, sobretudo, o crescimento populacional do município, com planejamento, olhando para o futuro.

Prefeitura de Sabará. Aqui tem trabalho, o tempo todo.