SABARÁ 360: CADASTRADORES DO NOVO PROJETO DA PREFEITURA VISITARÃO RESIDÊNCIAS E EMPRESAS DA CIDADE A PARTIR DO DIA 15 DE SETEMBRO

na Categoria Planejamento

A partir desta quinta-feira, 15 de setembro, os cadastradores do Sabará 360, novo programa da Prefeitura de Sabará, começarão a fazer visitas em residências e empresas do município. A iniciativa tem como objetivo identificar dados de toda a cidade, por meio de levantamento minucioso de imagens e informações. Com essa integração de dados, as ações e os serviços prestados pela prefeitura passarão a contar com maior eficiência no desenvolvimento de projetos e, consequentemente, melhores resultados à população.

Segundo a Secretária Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Carmen Alves, o Cadastro Técnico Municipal é um banco de dados com informações físicas, econômicas, jurídicas e fiscais do município, que proporcionará uma melhor organização e distribuição do transporte coletivo, limpeza urbana, iluminação pública, coleta de lixo, postos de saúde e escolas. “A ferramenta serve para dar suporte ao planejamento da cidade, orientando as ações da Prefeitura de Sabará, relacionadas à Defesa Civil, Segurança, Saúde, Educação, ao Meio Ambiente, Transporte Urbano, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, entre outras áreas de interesse da população sabarense”, explicou.

Visita dos cadastradores

Cadastradores, devidamente identificados com colete e crachá, vão visitar as casas e empresas da cidade para atualizar informações que, posteriormente, serão reunidas em um único sistema e estarão disponíveis à população. Durante a visita, serão coletados dados referentes aos seguintes serviços públicos:

• Terrenos, casas, prédios e pavilhões;
  • Ruas, avenidas, estradas, travessas, becos, acessos, alamedas e corredores;
  • Rede de iluminação pública e de telefonia;
  • Atividades econômicas;
  • Rampas de acesso, semáforos, bocas de lobo, pontos de ônibus e de táxis, árvores, faixas de pedestres, hidrantes, lixeiras, placas de trânsito e telefones públicos.

As visitas serão realizadas em todos os bairros da cidade, incluindo os localizados no Distrito de Ravena, em um período de 12 meses. Quando a equipe de cadastradores for visitar um determinado bairro, pela primeira vez, um carro de som passará dias antes pelo local, avisando sobre a visita dos cadastradores para a coleta das informações.

Para esclarecimentos de dúvidas sobre o Sabará 360, a população poderá entrar em contato por meio do telefone (31) 99565-2476.

Clique aqui e confira todas as informações sobre o projeto.