EDUCAÇÃO: COMUNICADOR TIO FLÁVIO MINISTRA PALESTRA NO ENCERRAMENTO DA II SEMANA DE INSPIRAÇÃO E INOVAÇÃO

na Categoria Educação

Encerrando as atividades da II Semana de Inspiração e Inovação, da Secretaria Municipal de Educação, na noite desta quinta-feira (26/10), foi realizada, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, uma palestra ministrada por Flávio Tófani, mais conhecido como Tio Flávio, que contou um pouco de sua história e destacou o valor da vida. A iniciativa foi voltada para profissionais da área da educação
do município.

💬 “Vocês (profissionais da área da educação) não imaginam quantas vidas já salvaram”, enfatizou Tio Flávio.

👨‍🏫 Quem é o Tio Flávio?

▶️ Tio Flávio é bacharel em Comunicação Social pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (FAFI-BH), pós-graduado em Gestão de Marketing (UFMG) e em Gestão de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), e é mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui, também, cursos de especialização Lato Sensu em “Educação, Diversidade e Inclusão Social” e em “Cultura Teológica”, pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); “Segurança Pública e Sistema Penitenciário”, “Saúde Mental, Psicopatologia e Atenção Psicossocial”, “Geriatria e Gerontologia” e “Neuropsicologia”, pela Faculdade Pitágoras.
Estudou “Psicologia Positiva e Varejo”, em Orlando, nos EUA; “Marketing de Cidades” na Escola de Engenharia Industrial Camilo Cienfuegos, na cidade de Matanzas, em Cuba, e “Design Desmodrômico”, em Berlim, na Alemanha.

▶️ Também é professor há mais de 20 anos e idealizador de diversos cursos de pós-graduação, atuando nas mais respeitadas instituições de ensino superior mineiras.

▶️ É autor e coautor de livros, dentre eles: “Entender o marketing na gestão escolar:
agregando valor à marca das escolas”, “Gestão de escolas em momentos de crise”, “Sim, eu vivi! Vidas: a essência do voluntariado” e “Todo mundo é filho de alguém: histórias quase invisíveis sobre empatia, solidariedade e humanidade”.