ABRACE SABARÁ: CONSELHEIROS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE PATRIMÔNIO CULTURAL

na Categoria Cultura

Dando continuidade às atividades da Semana Municipal de Patrimônio e Turismo, a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, promoveu, nesta terça (26/9), no Solar do Padre Correia, uma “Roda de Conversa”, voltada para conselheiros municipais de Sabará.

A palestra foi ministrada pelo arquiteto e urbanista, Tiago Rocha, que abordou o tema “Patrimônio Cultural – conceitos básicos, instrumentos normativos e atuação dos conselhos municipais”.

O projeto

O projeto Abrace Sabará tem como objetivos apreciar e manter viva a cultura e as tradições relacionadas à preservação do patrimônio cultural e natural da cidade, que estimulam o turismo local; e despertar na população o sentimento de pertencimento e amor pela cidade.