EDUCAÇÃO: ALUNOS DO 9º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL MARITA DIAS PARTICIPAM DO PROJETO 9º ASAS

na Categoria Educação

Na manhã desta terça-feira (21/11), alunos da Escola Municipal Marita Dias, do Bairro Adelmolândia, participaram, no Teatro Municipal, do encerramento das atividades de 2023 do projeto 9º Asas. Idealizado, neste ano, pela Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa tem como objetivo desenvolver habilidades profissionais nos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, para que possam estar inseridos neste vasto campo de oportunidades de emprego que a era digital tem proporcionado na atualidade.

Segundo a mentora do 9º Asas, Patrícia Scoralick, o projeto capacitou os alunos na área da informática, voltada para criação de infoprodutos e monetização de conhecimento. Além disso, os módulos abordados pela iniciativa permitiram a criação de três produtos, sendo eles – um e-book com poemas de todos os alunos dos 9º anos da escola; um podcast, em que a primeira temporada teve como tema “Consciência Negra”; e credenciais/crachás de identificação dos alunos, em uma oficina de designer e em uma aula prática, em que foram montados.

Durante o evento de encerramento das atividades do projeto, os participantes contaram com mostra dos trabalhos desenvolvidos pela iniciativa e uma palestra ministrada pelo professor de Desenvolvimento de Sistemas, Enzo Martins, que também é apoiador e colaborador do 9º Asas.