EDUCAÇÃO: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÃO HOMENAGEADOS PELA PREFEITURA

na Categoria Educação

Na tarde desta quarta-feira (5/5), nove alunos da rede municipal receberam uma homenagem das mãos do prefeito Wander Borges, no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino. Os estudantes foram aprovados nas provas de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET) e do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (Coltec).

De acordo com o prefeito Wander Borges, a homenagem representou um esforço conjunto da escola, dos alunos, da família e da sociedade. “Este momento nos traz o sentimento de dever cumprido e a sensação de que todos nós estamos dando nossa contribuição na construção de um mundo melhor. O caminho a ser traçado por vocês é longo e acredito que um dia, quando já forem pais, mães, avós, vocês irão olhar para trás e ver que valeu pena”, concluiu.

No encontro, a secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira, falou sobre a importância da homenagem. “Este momento é especial, pois se trata de uma grande conquista para todos os envolvidos nesta aprovação, que é tão acirrada. Parabéns. Dediquem cada vez mais, pois quanto mais nos dedicamos aos nossos sonhos e projetos, mais sucesso a gente tem e mais longe a gente vai”, destacou.

Também estiveram presentes professores e vice-diretores das escolas onde os alunos estudaram.

Confira a lista dos alunos(as) homenageados(as):

Aline Maira Ramos Rodrigues – Escola Municipal Santos Dumont – aprovada no IFMG

Davidson Cupertino Pereira – Escola Municipal Gabriela Leite Araújo – aprovado no CEFET

Douglas Rafael Rodrigues Pereira – Escola Municipal Professora Irene Pinto – aprovado no IFMG / CEFET

Isabela Del Rio Moisés – Escola Municipal Rosalina Alves Nogueira – aprovada no IFMG

João Francisco Martins Carreiro – Escola Municipal Professora Irene Pinto – aprovado no IFMG e Coltec

João Lucas Catarino – Escola Municipal Rosalina Alves Nogueira – aprovado no IFMG

Matheus Eduardo dos Anjos – Escola Municipal Ordália Ferreira Campos – aprovado no IFMG

Raphaela Camile Meireles Soares – Escola Municipal Edith de Assis Costa – aprovada no IFMG

Thierry Henri Gomes da Silva – Escola Municipal Gabriela Leite Araújo – aprovado no CEFET