EDUCAÇÃO ALIMENTAR: ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DA NUTRIÇÃO E AO DIA DO NUTRICIONISTA FORAM REALIZADAS NA CIDADE

na Categoria Desenvolvimento Social, Saúde

Entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro é comemorada a Semana da Nutrição. Com o objetivo de celebrar a semana temática, bem como o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, promoveu atividades educativas que levaram conhecimentos à população sobre a importância de uma alimentação saudável e do reaproveitamento de comida, evitando assim o desperdício de alimentos.

Nos dias 29 e 30, foram realizadas palestras com o tema “Alimentação Saudável” voltadas para os usuários da Unidade Básica de Saúde Siderúrgica – Policlínica, e para os beneficiários do auxílio alimentação dos Centros de Referência de Assistência Social, localizados nos bairros Centro e Roça Grande. Além da palestra, os participantes contaram com o serviço de aferição da pressão e do Índice de Massa Corporal – IMC.

E com a finalidade de levar conhecimentos também aos idosos do município, nesta quarta-feira (31/8), foi realizada uma palestra com o tema “Nutrição para a Melhor Idade”, no Grupo Serenidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, cerca de 150 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa. Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de História.