CULTURA E TURISMO: 3ª EDIÇÃO DO SARAU QUINTAS INÉDITAS ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (28/9)

na Categoria Cultura, Turismo

Com apoio da Prefeitura de Sabará e produção independente, na próxima quinta-feira (28/9), a partir das 19h30, o Sarau Quintas Inéditas chega à sua 3ª Edição, no Teatro Municipal (Rua Dom Pedro II, s/nº, no Centro).

A atividade cultural e artística contará com apresentações de três artistas autorais. A programação iniciará com o pop alegre da banda Jahmim, também conhecida como JHM. Em seguida, a cantautora Júlia Deodora cantará suas canções conectadas à ancestralidade e negritude. E, fechando a noite, a multi-artista, Camila Menezes, lançará seu novo trabalho com composições na viola caipira. Os interessados em participar devem retirar o ingresso gratuito ou por meio de uma contribuição no valor de R$ 20,00, na plataforma Sympla – www.sympla.com.br/evento/quintas-ineditas-edicao-3/2146524.

Além das apresentações musicais, o evento oferece uma banquinha na entrada do teatro com a presença de parceiros de outras linguagens artísticas. É o caso do escritor Bernardo Lopes, representando a Academia de Ciências e Letras de Sabará, e, também, a marca Ojú, com seus produtos em artes visuais.

Realizado, uma vez ao mês, o projeto tem recebido muitos elogios de quem vai assistir e de quem acompanha de longe, e inspirado muitas pessoas. “A música tem um poder que a gente não sabe mensurar. Na pandemia isso ficou muito claro com o volume de consumo de lives na internet e como isso salvou, de certa forma, a sensação de isolamento de muita gente”, conta a idealizadora do projeto, Mariana Lima. “Eu tô muito feliz de realizar esse projeto que inspira as pessoas, inspira conexão, alimenta o coração, sabe. Alguns amigos, inclusive, nas primeiras edições, vieram e se hospedaram na cidade por conta do Quintas, o que me deixou muito feliz e orgulhosa”, completa.

Nesta terceira edição, o projeto faz parte da programação da Semana do Patrimônio e Turismo, iniciativa da Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo. “É uma grande oportunidade de mostrar que o patrimônio e o turismo dizem respeito também às potências vivas da cidade, às manifestações culturais, às pessoas. O Quintas Inéditas tem sido um grande cartão postal da cidade, atraímos os olhares e a presença de muita gente de fora”, explica Mariana.

Para os interessados em participar do sarau como compositor, é só se inscrever no formulário disponível no perfil do Quintas Inéditas, no instagram – www.instagram.com/quintasineditas.