CULTURA: 8ª EDIÇÃO DA MOSTRA QUINTAS INÉDITAS SERÁ REALIZADA NESTA SEMANA, NO TEATRO MUNICIPAL

na Categoria Cultura

Nesta quinta-feira (25/4), às 19h30, no Teatro Municipal (Rua Dom Pedro II, s/nº, no Centro), a Mostra Quintas Inéditas chega à sua 8ª Edição, apostando nos novos talentos de Belo Horizonte e região, como forma de descobrir novas canções e quem sabe o novo grande ídolo do país.

Durante a programação, o público contará com a apresentação do artista sabarense, Jonas Pádua. Com uma trajetória, passando por bares, festas e casamentos, ele apresentará sua faceta autoral e um um mix da Música Popular Brasileira (MPB), do sertanejo e do samba. Na sequência, haverá a apresentação do artista Olivêra. Com cinco discos já lançados, ele traz para os participantes da mostra um estilo auto definido como brega-rock-jovem-guardista-conceitual, flertando com o rock rural de nomes como Belchior e Sá & Guarabira. E para fechar a noite, ocorrerá a apresentação de Antônio Vieira e Seus Nascimentos. Com influência do universo do rock dos anos 60 e 70 e lançando uma estética alternativa circense, o artista traz para o palco suas reflexões sobre a atualidade, com generosa dose de sarcasmo e bom humor.

O evento tem entrada gratuita, mas sugere ao público uma contribuição simbólica no valor de R$ 20 por pix ou por meio da plataforma Sympla. No teatro, haverá o QR Code do pix e na Sympla tem as opções de “entrada gratuita” e “contribua 20,00”.

“A ideia é quem não pode pagar, entra gratuitamente, e quem pode contribuir, ajuda a equilibrar isso tudo. Incentivamos a participação ativa de todos na construção dessa cena cultural”, explica Mariana Lima, idealizadora e produtora da mostra.

O projeto

Inaugurada em julho de 2023, a mostra fechou o ano passado com seis edições mensais, com um total de apresentações de 18 artistas independentes de Sabará e região. É uma bela oportunidade de curtir uma programação descentralizada da capital mineira em um prédio histórico com mais de 200 anos de história; poder passear pela cidade; e curtir um after na Casa Amarela, casa cultural parceira do projeto, que funciona também em um casarão histórico.

A cada edição mensal, três artistas diferentes sobem ao palco, mostrando suas produções autorais num pocket show de canções inéditas. O formato intimista, no escurinho do teatro, permiti criarmos um clima confidente entre o artista e o público, com foco na canção. Ou seja, permite uma aproximação do público com a composição e o artista.

Vale ressaltar que todas as apresentações são registradas em vídeo e vão direto para o canal do YouTube da mostra (www.youtube.com/@QuintasIneditas), onde todas as edições são publicadas. Para quem não puder comparecer, fica o registro das apresentações para assistir depois.

O projeto tem produção independente da artista Mari Lima e equipe, formada por artistas de Sabará e região, e conta com o apoio da Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os compositores interessados em participar da mostra devem preencher um formulário. O link está disponível no perfil do instagram @quintasineditas. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com Mariana Lima pelo telefone (31) 99712- 8213 ou acesse o site www.mariqlima.com.br.projeto.