CULTURA: MOSTRA “QUINTAS INÉDITAS” REALIZARÁ SUA ÚLTIMA EDIÇÃO DO ANO

 na Categoria Cultura

Como prelúdio de natal, no dia 21 de dezembro, às 19h, a Mostra Quintas Inéditas realiza sua 6ª e última edição do ano, levando ao palco sabarense compositores independentes, com pocket shows de canções autorais. Inaugurado em julho de 2023, o projeto fecha o ano com seis edições, tendo recebido no palco 18 artistas independentes de Sabará e região.

Na programação desta 6ª edição, o público contará com a apresentação de Vitú de Souza sob o pseudônimo musical “Jovem Preto Velho”, com seus tambores nagô e suas canções evocando a ancestralidade negra. Logo após, Jadson Leonato, que com suas canções, inspiradas por obras poéticas, passeia pela MPB, pelo samba e o baião. Fechando a noite, haverá a apresentação de Jeh Senhorini, artista bastante atuante na cena belorizontina que, com o projeto Dois Lados, apresenta trabalho solo, com canções num mix de ritmos, passando por baladas de rock e ritmos brasileiros. 

A cada edição são três artistas diferentes, mostrando suas produções autorais num pocket show de canções inéditas, algumas que, ainda, não foram gravadas. O formato intimista no escurinho do teatro permite criar um clima até um pouco confidente entre o artista e o público. Dessa forma, a recepção dos participantes tem sido cada vez mais calorosa, conquistando corações. 

Realizadas no Teatro Municipal de Sabará (Rua dom Pedro II, s/nº, no Centro), prédio histórico com pouco mais de 200 anos de construção, as apresentações são registradas em vídeo e, agora, ganham espaço na web no canal da mostra, no YouTube, onde estão sendo publicadas. 

O evento tem entrada gratuita, mas também sugere ao público uma contribuição simbólica no valor de R$ 20 no pix ou no Sympla. No teatro, o público encontra o QR Code do pix e no Sympla tem as opções de entrada gratuita e “contribua 20,00”. Mas, se quiser contribuir com mais, no Sympla tem o ingresso “super contribua”, no valor de R$ 50, ficando à escolha da pessoa.

“A ideia é que, quem não pode pagar, entre gratuitamente, e quem pode contribuir, ajude a equilibrar isso tudo. Assim, vamos incentivando a participação ativa de todos na construção dessa cena cultural”, conta Mariana Lima, idealizadora e produtora da mostra.

Nesta derradeira semana pré-natal, sugere-se chegar cedo para fazer comprinhas de natal na banquinha que fica no hall do teatro, com livros, quadrinhos, crafts, bordados, camisas e lembrancinhas. Composta por parceiros de outras linguagens artísticas, como literatura e artes visuais, a banquinha também oferece um acervo literário da Academia de Ciências e Letras de Sabará e produtos da marca local Ojú.

A mostra tem produção independente da artista Mari Q Lima e equipe, formada por outros artistas de Sabará e região, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Sabará.

Aos compositores interessados em participar do projeto, basta preencher o formulário no perfil do instagram nos seguintes links:

Sympla: https://www.sympla.com.br/quintas-ineditas—edicao-6__2146528
Inscrição para artistas: https://forms.gle/e3BNiWJYZfjVbim36 
Instagram: http://www.instagram.com/quintasineditas  
YouTube: https://www.youtube.com/@QuintasIneditas 

Notícias Recomendadas