CULTURA: MÚSICA FRESCA E ARTISTAS NOVOS

na Categoria Cultura

Na última quinta-feira de novembro, dia 30, a Mostra Quintas Inéditas realiza a sua 5ª edição levando ao palco sabarense compositores independentes, cada um apresentando um pocket show de canções autorais. Realizado mensalmente desde julho de 2023, no Teatro Municipal, o projeto tem recebido muitos elogios e inspirando público de todas as idades. A mostra tem produção independente da artista Mari Q Lima + Equipe Maravilhosa, formada por outros artistas de Sabará e região, e apoio da Prefeitura Municipal.

Na programação desta 5ª edição apresenta-se o duo Duofônico, formado pela dupla Leo Dias e Márcio Ronei, bebendo da fonte do pop-rock no suingue minimalista do baixo e violão. Logo depois, a sabarense Sofia Rodrigues, com seu timbre único e muita influência da música regional afrobrasileira. E, fechando a noite, o cantor e compositor Raul Mariano, diretamente de Lagoa Santa, com seu violão dedilhando canções inspiradas pelo jazz e rock progressivo.

Sugere-se chegar cedo para aproveitar a banquinha no hall do teatro com livros, quadrinhos, crafts, bordados, camisas e lembrancinhas. O projeto conta com parceiros de outras linguagens artísticas, como literatura e artes visuais. No local, os espectadores encontram o acervo literário da Academia de Ciências e Letras de Sabará e também os produtos da marca local Ojú.

Ingressos disponíveis no Sympla: https://www.sympla.com.br/quintas-ineditas—edicao-5__2146527Inscrições para artistas: https://forms.gle/e3BNiWJYZfjVbim36

O Projeto

A cada edição são três artistas diferentes, levando ao palco suas produções autorais, recheadas de canções inéditas, algumas nem gravadas ainda, criando um tom bem intimista e um pouco confidente entre artista e público. Nessa toada, a recepção do público tem sido cada vez mais calorosa, atraindo pessoas da vizinha Belo Horizonte e região metropolitana da capital, conquistando corações cada vez mais fiéis. Além disso, é bacana dizer que o evento já foi palco até de lançamentos, como do disco da cantautora Camila Menezes, que lançou “Linhas Imaginárias” na terceira edição.

A Mostra tem entrada gratuita, mas também sugere ao público uma contribuição de valor simbólico de R$ 20,00. No teatro encontra-se o QR-Code e, no Sympla, as opções de entrada gratuita e “contribua R$ 20,00”. Para quem deseja contribuir com mais, no Sympla tem o ingresso “super contribua”, no valor de R$ 50,00, ficando à escolha da pessoa.

“A ideia é estimular a participação ativa do público no evento, inclusive no seu financiamento. Quem não pode pagar, entra gratuitamente, e quem pode contribuir, ajuda a equilibrar isso tudo. Vamos incentivando para a participação ativa de todos na construção dessa cena cultural”, conta Mariana Lima, idealizadora e produtora da mostra.