21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE: ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL GERSON MANOEL DOS ANJOS VISITAM O BOSQUE MUNICIPAL ALFREDO MACHADO

na Categoria Meio Ambiente

Hoje, 21 de Setembro, é o Dia da Árvore. Data que tem como objetivo conscientizar a respeito da preservação deste bem natural tão valioso. E para celebrar a data, na manhã desta quinta-feira (21/9), o Bosque Municipal Alfredo Machado, no Centro, recebeu a visita de duas turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Gerson Manoel dos Anjos.

Durante a atividade, os alunos foram conscientizados sobre a importância da árvore, plantaram sementes de alpiste, criaram figuras com EVA, participaram de uma trilha ecológica, brincaram e contaram com um delicioso lanche.

Segundo a diretora da escola, Juliana Daoud, neste bimestre, os alunos estão estudando sobre cuidados com jardim e plantas, e a atividade em celebração ao Dia da Árvore veio reforçar, ainda mais, sobre a importância da preservação da natureza e do meio ambiente.