CONSCIENTIZAÇÃO: PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA DAS MARGENS DO RIO SABARÁ

na Categoria Meio Ambiente

No Dia da Árvore, lembrado hoje, 21 de setembro, a Prefeitura de Sabará realizou mutirão de limpeza e recolhimento de lixo, entulho e resíduos sólidos às margens do Rio Sabará. Com o principal intuito de preservar o meio ambiente e contribuir para a conservação da natureza, o trabalho foi realizado por diversas equipes das secretarias municipais, conscientizando a população sobre o descarte correto de materiais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o mutirão garante a prevenção de inundações, além da estabilização do solo, qualidade da água, preservação da biodiversidade e resiliência às mudanças climáticas. Algumas etapas já foram realizadas durante todo o ano de 2023.

Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de Meio Ambiente.