21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE: AÇÕES PARA CELEBRAR A DATA SÃO REALIZADAS ÀS MARGENS DO ENCONTRO DOS RIOS SABARÁ E DAS VELHAS

na Categoria Meio Ambiente

Hoje, 21 de Setembro, é o Dia da Árvore. E para celebrar a data, na manhã desta quinta-feira, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu ações às margens do encontro dos rios Sabará e das Velhas. Foram feitos plantios de mudas nativas de árvores e limpeza no local. Além disso, ocorreu a retirada de sedimentos dos leitos dos rios.

A atividade ecológica, que teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores e a preservação do Meio Ambiente, contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, da secretária municipal de Meio Ambiente, Andrea Saraiva, de representantes da Plataforma Semente e da empresa Probiomas, e de moradores da cidade que passaram pelo local.

As árvores

As árvores desempenham um papel vital na purificação do ar, na conservação do solo, na regulação do clima e na manutenção da biodiversidade. Portanto, é uma data relevante para lembrar da necessidade de cuidar da natureza.