ZOONOSES: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO A DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS NO BAIRRO CÓRREGO DA ILHA

na Categoria Saúde

As chuvas voltaram com intensidade, causando alagamentos e, consequentemente, o aumento do risco de doenças infectocontagiosas. Devido a esse fato, a Prefeitura de Sabará, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou, na última segunda-feira (12/12), ações de alerta sobre a necessidade de prevenção de doenças, ocasionadas pelo contato com a água contaminada das chuvas.

Agentes do CCZ fizeram visitas no Abrigo Irmã Tereza de Jesus e em residências do Bairro Córrego da Ilha, locais que foram atingidos pelos alagamentos. A iniciativa teve como objetivo orientar os moradores sobre a prevenção de doenças e entregar água sanitária, produto apropriado para a limpeza de ambientes alagados.

– Orientações sobre a água apropriada para consumo;
– Orientações sobre limpeza de ambientes;
– Orientações sobre a Leptospirose;
– Orientações sobre acidentes causados por animais peçonhentos;
– Orientações sobre limpeza e desinfecção da caixa d’água;
– Orientações sobre a prevenção de arboviroses (doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos).

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com o CCZ pelo telefone (31) 3674-6295.