SOCIAL: “PRIMEIRA INFÂNCIA E SEUS DESDOBRAMENTOS” É TEMA DE MESA REDONDA PROMOVIDA PELA PREFEITURA DE SABARÁ

 na Categoria Desenvolvimento Social, Educação, Saúde

Na tarde desta quarta-feira (20/9), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, uma Mesa Redonda com o tema “Primeira Infância e Seus Desdobramentos”. A iniciativa teve como objetivo discutir a importância do cuidado integral às crianças de 0 a 6 anos de idade.

Durante o evento, houve uma palestra ministrada pelo Dr. Ailton Cesário, médico da Rede Municipal, pós-graduado em psicologia médica e pneumologia sanitária, e mestre em saúde da criança e do adolescente pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A palestra abordou três temas, sendo eles “Negligência Emocional”, “Violência Infantil” e “Uso de Telas na Primeira Infância”, vistos como os três desafios desta geração. 

Segundo Cesário, “a primeira infância é o período que vai desde o nascimento até os 6 anos de idade, ou seja, uma fase crucial para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças. Um período responsável por construir a base para a saúde, o aprendizado e o bem-estar ao longo da vida. Por isso, é importante discutir a importância da primeira infância no Brasil e no mundo, bem como as iniciativas que estão sendo implementadas para melhorar o desenvolvimento infantil nesta fase tão importante”, enfatizou. 

Após a palestra, foi aberto um espaço para perguntas e debates relacionados aos temas. A mesa redonda contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, do vice-prefeito, Lucas Silva, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Welington Duarte, e de autoridades e servidores municipais.

 

Notícias Recomendadas