SOCIAL: IDOSOS DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DE CAMINHADA PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

na Categoria Desenvolvimento Social

Com o intuito de celebrar o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado oficialmente no dia 15 de junho, a Prefeitura de Sabará e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) realizaram, neste sábado (17/6), das 8h às 12h, no Centro Histórico, uma caminhada com aproximadamente 450 idosos dos grupos de convivência da cidade. Eles se concentraram na Praça Melo Viana, onde participaram de uma atividade física e, na sequência, acompanhados da Fanfarra do Caic e carregando faixas e cartazes voltados para a temática, caminharam até a Praça Santa Rita.

Durante a atividade, os participantes também contaram com apresentações musicais e teatrais, que animaram o público.

Segundo os organizadores, a iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos; e manifestar a oposição aos abusos e sofrimentos infligidos à pessoa idosa.

Onde procurar orientação ou denunciar casos de violência contra a pessoa idosa

• Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) de Sabará – (31) 3672-7696;
  • Unidades de Saúde;
  • Disque 100 – Direitos Humanos;
  • Delegacias de Polícia Civil;
  • Polícia Militar – 190 (para situações de risco iminente).