SOCIAL: CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA MELHOR IDADE SERENIDADE É INAUGURADO EM SABARÁ

na Categoria Desenvolvimento Social

Nesta quarta-feira (8/11), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e o Grupo Serenidade inauguraram o Centro de Convivência da Pessoa Idosa Serenidade, localizado na Rua Serra do Caraça, nº 88, no Bairro Morada da Serra.

Fundado em junho de 2008, por Jadilson Lima, o Grupo Serenidade é um espaço de convívio, onde cerca de 100 idosos podem participar de diversas atividades, como costura, artesanato, dança, música, entre outras. Segundo os responsáveis pelo grupo, com a nova sede, a proposta é que mais idosos da cidade sejam assistidos no local.

“Eu e meu marido Jadilson, que já faleceu, chegamos em Sabará com o propósito de fundar um espaço para idosos, onde eles pudessem fazer amizades, aprender e se divertir com as atividades propostas. Hoje, com esta nova sede, estamos ampliando a concretização do nosso sonho”, disse Denise Figueiredo, presidente do Grupo Serenidade.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, do vice-prefeito, Lucas Silva, de vereadores, de autoridades e servidores municipais, de conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e de representantes do Grupo Serenidade.