SAÚDE: PREFEITURA AMPLIA VACINAÇÃO BIVALENTE PARA IDOSOS, GESTANTES E PUÉRPERAS E SEGUE COM A DE IMUNOCOMPROMETIDOS ACIMA DE 12 ANOS

na Categoria COVID-19, Saúde

A partir desta quinta-feira (16/3), a Prefeitura de Sabará, seguindo orientação do Ministério da Saúde (Governo Federal), iniciou a aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 em idosos de 60 anos ou mais, gestante e puérperas (período de 45 dias pós-parto) e segue imunizando pessoas imunocomprometidas, a partir dos 12 anos.

Definição de indivíduos imunocomprometidos ou em condição de imunossupressão:

• Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea;
  • Pessoas vivendo com HIV (PVHIV);
  • Pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides em doses ≥ 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, ≥ 2mg/Kg/dia por mais de 14 dias até 10 Kg;
  • Pessoas em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão;
  • Pessoas com erros inatos da imunidade (imunodeficiências primárias);
  • Pessoas com doença renal crônica em hemodiálise;
  • Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses. Pessoas com neoplasias hematológicas.

Serão vacinadas as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico de vacinação.

A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS – Postos) da cidade (exceto a do Pompéu, por não possuir sala de vacinação). Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Gerência de Imunização pelo celular (31) 99507-6253 (WhatsApp), pelo telefone (31) 3671-1863 ou com a UBS mais próxima da residência.