SEMANA DO PATRIMÔNIO E TURISMO: ESTUDANTES REALIZAM ABRAÇO SIMBÓLICO EM IGREJA HISTÓRICA

na Categoria Cultura, Turismo

A semana do Patrimônio e Turismo teve início nesta segunda-feira, dia 26 de setembro. Conforme a programação, pela manhã, os alunos e professores da Escola Municipal Construtor Joaquim Borges realizaram um abraço simbólico na Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada na Vila Marzagão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a ação tem o objetivo de fazer com que todos os patrimônios materiais e imateriais da região de General Carneiro, Fátima e Borges, se sintam abraçados. Após o abraço simbólico, os estudantes visitaram a sede do Grupo Teatro Kabana. Na oportunidade, os diretores do Grupo, Nélida Prado e Mauro Xavier, contaram um pouco da história do elenco e tiveram uma conversa sobre preservação patrimonial.

Confira a programação completa da semana do Patrimônio e Turismo no site oficial da Prefeitura (link na bio). Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de História.