ABRACE SABARÁ: ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL ELÍSIO CARVALHO DE BRITO PARTICIPAM DE TOUR PELO PATRIMÔNIO NOS BAIRROS CENTRO E POMPÉU

na Categoria Cultura

Seguindo com a programação da Semana do Patrimônio e Turismo, nesta quarta-feira (27/9), a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, realizou mais um “Tour pelo Patrimônio Histórico de Sabará”, com os alunos da Escola Estadual Elísio Carvalho de Brito, do Bairro General Carneiro.

O passeio, na parte da manhã, aconteceu na região central. O tour iniciou pela Rua Dom Pedro II, passando pelo Solar do Padre Correia e Teatro Municipal, e finalizando na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. No teatro, os alunos ouviram uma explicação sobre os conceitos de patrimônio cultural, identidade e pertencimento e conheceram lendas da cidade.

Já na parte da tarde, os alunos se deslocaram para a comunidade do Pompéu para conhecer a “Capela de Santo Antônio” e o “Rancho da Cultura”, onde assistiram a uma apresentação poética e musical com o tema “Sabará e seu Patrimônio”, finalizando, assim, o tour pela cidade.

As alunas Clara Rodrigues e Mariane Colares enfatizaram que “é importante que nossa geração aprenda sobre nosso patrimônio cultural e busque preservá-lo, pois se trata da nossa história e da nossa herança. Precisamos adotar atitudes que o valorize para que ele continue lindo.”