SEGURANÇA ALIMENTAR: BANCO DE ALIMENTOS DE SABARÁ RECEBE DOAÇÃO DE MAIS DE 2 MIL QUILOS DE TOMATES

na Categoria Desenvolvimento Social

Nesta segunda-feira (3/4), o Banco de Alimentos de Sabará recebeu a doação de mais de 2 mil Kg de tomates. A concessão foi feita pelo Programa de Distribuição de Alimentos da CeasaMinas (Prodal).

Segundo Jordan Lima, coordenador do Banco de Alimentos de Sabará, a mercadoria será destinada a Organizações não Governamentais (ONGs) com registro no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Escolas Estaduais da cidade, o que irá  fortalecer a segurança alimentar e nutricional do município.

Programa de Segurança Alimentar

O Programa de Segurança Alimentar é uma iniciativa do Governo Federal que, em parceria com as prefeituras, garante alimento de qualidade a milhares de famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e instituições dos municípios.

Para mais informações sobre o programa, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (31) 3672-7719 ou com o Banco de Alimentos (31) 3671-4730.