SAÚDE: SECRETARIA MUNICIPAL REFORÇA A OBRIGATORIEDADE DO USO DA MÁSCARA EM CASOS ESPECÍFICOS EM SABARÁ

na Categoria COVID-19, Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde continua monitorando, diariamente, os índices da Covid-19 no município. No momento, não serão adotadas novas medidas restritivas, bem como a exigência do uso da máscara.

Além da importância da vacinação com todas as doses disponíveis, é importante destacar que o Decreto Municipal Nº 1.101/2022, que dispensa a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos e fechados no Município de Sabará a partir de 1º de maio de 2022, reforça a obrigatoriedade do uso:
– aos usuários e prestadores de serviços no transporte público coletivo;
– aos usuários e profissionais nos estabelecimentos de prestação de serviços de saúde, da rede pública ou privada;
– aos profissionais que manuseiam alimentos em estabelecimentos de qualquer natureza;
– às pessoas com sintomas gripais, ou casos positivos de Covid-19, confirmados por teste laboratorial ou que tiveram contato próximo com casos confirmados de Covid-19;
– às pessoas em locais com potencial de aglomeração, onde não haja ventilação natural;
– e aos restaurantes e outros serviços de alimentação, que adotem o serviço de self service.

O mesmo decreto ainda recomenda a utilização da máscara para indivíduos com comorbidades. Todas as informações podem ser conferidas no link http://site.sabara.mg.gov.br/mascara-locais-abertos-fechados/.