SAÚDE: O USO DE MÁSCARA DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO EM SABARÁ

na Categoria COVID-19, Saúde

A partir da próxima segunda-feira, dia 26 de setembro de 2022, a Prefeitura de Sabará desobrigará o uso de máscara ou cobertura facial sobre o nariz e a boca em ambientes abertos e fechados da cidade, incluindo ônibus e comércio. A decisão levou em conta o cenário epidemiológico de todo país, especificamente, o do estado de Minas Gerais, que tem apresentado queda no número de casos positivos de Covid-19, assim como no de internações e óbitos pela doença.

O crescente aumento da cobertura vacinal contra a doença na população em geral também foi considerado, inclusive o crescente número de vacinados com a dose de reforço; e a importante redução da média móvel de casos, observada no município, desde o final do mês de junho de 2022.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde ainda recomenda o uso de máscara ou cobertura facial para pessoas que estejam com sintomas gripais ou que pertençam a grupos de risco e/ou imunocomprometidos. Para mais informações, entre em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS – Posto) mais próxima da residência.