SAÚDE: PREFEITURA RECOMENDA O USO DE MÁSCARAS

na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura Municipal de Sabará, tendo como referência a NOTA TÉCNICA Nº 16/2022-CGGRIPE/DEIDT/SVS/MS, a qual alerta sobre o aumento do número de casos de Covid-19 e a circulação de novas linhagens da Variante de Preocupação (VOC) Ômicron, e considerando que esse aumento tem sido recentemente observado no município (entre 6 e 11 de novembro de 2022 foram notificados 102 casos), recomenda à população sabarense, a partir desta sexta-feira (18/11/2022), a adoção das seguintes estratégias:

?️Isolamento de casos suspeitos ou confirmados para Covid-19;
?️Higienização universal e frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão e
?️Uso de máscaras de proteção facial, principalmente por:
a) indivíduos com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades);
b) pessoas que tiveram contato com casos confirmados da doença e
c) pessoas que frequentem locais fechados e mal ventilados, locais com aglomeração e serviços de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da população sabarense manter o cartão de vacinas atualizado, conforme preconiza o Ministério de Saúde, o que é uma importante medida de contribuição para reduzir a gravidade da doença.

Para mais informações, entre em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS/Posto de Saúde) mais próxima de sua residência.