SAÚDE: SABARÁ GANHA DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL COM A AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA

na Categoria Governo, Saúde

Ontem (19/6), Sabará ganhou destaque no Jornal Nacional, da TV Globo, devido à ampliação do número de equipes de Saúde da Família no município. Atualmente, 27 equipes atuam na cidade. Com a adesão ao novo edital do programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, a cobertura será ampliada para 79% com a chegada de mais quatro profissionais. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Mariana Nunes, receber mais médicos vinculados ao programa fortalece a atenção à saúde no município. “Vale destacar também que a cobertura da Atenção Primária em Sabará já alcança cerca de 92%, maior índice histórico já registrado”, ressalta.

Confira a reportagem, que demonstra o compromisso da Prefeitura de Sabará com o cidadão, com ações em saúde, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população. Ainda ontem (19/6), o Ministério da Saúde anunciou a criação de vagas e publicou a lista dos aprovados, além das cidades escolhidas pelos candidatos da primeira fase do programa.

Acompanhe, diariamente, as notícias do Executivo Municipal no site oficial (www.sabara.mg.gov.br) e também nas redes sociais (Instagram e Facebook).