SAÚDE: PREFEITURA PROMOVE PALESTRAS PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

na Categoria Saúde

Hoje é celebrado o “Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama”. Para comemorar a data, a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, realizou na tarde desta quarta-feira (19/10), uma palestra com o tema “Outubro Rosa”, voltada para os usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) Roça Grande e Ravena.

Durante a iniciativa, os profissionais da área da saúde das UBS´s conscientizaram e orientaram as participantes sobre o Câncer de Mama e enfatizaram a importância da prevenção, como forma de reduzir a incidência da doença e a mortalidade por esse tipo de câncer.

“Gostei muito da palestra. Recebemos diversas e importantes informações sobre o Câncer de Mama, essa doença que atinge tantas mulheres. Agora, é colocar em prática tudo o que aprendi”, comentou Lia Cruz, uma das participantes da palestra.