OUTUBRO ROSA: POPULAÇÃO PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE O CÂNCER DE MAMA

na Categoria Saúde

Em celebração ao Outubro Rosa, mês de combate ao Câncer de Mama, a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, está realizando palestras sobre a temática, voltadas para os usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A iniciativa está sendo realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade e conduzida por acadêmicos de medicina das universidades Uni-BH e Faminas e de enfermagem da Universo, com o apoio dos profissionais da área da saúde das UBS´s.

Segundo as secretarias municipais, as palestras têm como objetivo conscientizar e orientar a população sobre o Câncer de Mama e a importância da prevenção, a fim de reduzir a incidência e a mortalidade pela doença.