SAÚDE: OBRAS DE REFORMA DA UBS RAVENA SÃO ENTREGUES À POPULAÇÃO

 na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta terça-feira (5/12), a entrega das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ravena. 

Foram executados diversos serviços no local, como revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias; remoção do piso e instalação de pisos novos; revisão da cobertura; ampliação com implantação de sala para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), sala de coleta, almoxarifado e sala de apoio para a odontologia com banheiro; adequação da odontologia; padronização da recepção; instalação de painéis de comunicação e placas de sinalização; e pintura nas áreas interna e externa.

Todas as intervenções realizadas visam melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade, bem como oferecer aos usuários um atendimento de qualidade em um espaço mais adequado e humanizado.

“Estamos muito felizes com a entrega da UBS totalmente reformada, pois, assim, iremos oferecer um atendimento com mais qualidade aos usuários e uma estrutura melhor que irá beneficiar tanto a população, quanto a equipe de saúde que atua no local”, disse a secretária municipal de Saúde, Mariana Nunes.

A unidade é composta por cinco consultórios médicos, sala ACS, sala de reunião, sala de paramentação, sala de vacina, sala de curativo, sala de espera, sala de esterilização, sala de observação, farmácia, acolhimento, expurgo, vestiários de funcionários, sanitários de funcionários, sanitários masculino e feminino, cozinha, depósito de material de limpeza (DML), depósito de material infectado, dois consultórios odontológicos, sala de Raio X (odontologia), sala de espera (odontologia) e sala de armazenamento de material esterilizado (odontologia).

 

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Sabará, Wander Borges, o vice-prefeito, Lucas Silva, vereadores, autoridades e servidores municipais e a comunidade local.

Notícias Recomendadas