SAÚDE: PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE REFORMAS DA UBS NOVA VISTA

na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta terça-feira (26/3), a entrega das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde Maria Geralda Viana – UBS Nova Vista, localizada na Rua Alzira, 242, no Bairro Nova Vista.

A unidade passou por uma completa intervenção, com revisão geral da cobertura, revisões das partes elétrica e hidráulica, revisão do cabeamento estruturado e ampliação de ambientes, com colocação de nova sinalização. Além disso, foi idealizado um novo layout para a recepção, com instalação de bancada de granito, anteparo de vidro e painéis de comunicação visual.

Todas as intervenções realizadas visam melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade, bem como oferecer aos usuários um atendimento de qualidade em um espaço mais adequado e humanizado.

“Estamos muito felizes com a entrega da UBS totalmente reformada, pois, assim, iremos oferecer um atendimento com mais qualidade aos usuários e uma estrutura melhor que irá beneficiar tanto a população, quanto a equipe de saúde que atua no local”, disse a secretária municipal de Saúde, Mariana Nunes.

A unidade é composta por consultórios médicos, sala ACS (Agente Comunitário de Saúde), sala de vacina, sala de triagem, sala de espera, sala de esterilização, sala de observação e acolhimento, farmácia, expurgo, sanitários de funcionários, sanitários masculino e feminino, cozinha, depósito de material de limpeza (DML) e depósito de material infectado

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, de vereadores, de autoridades e servidores municipais, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marco Antônio Xavier, e de representantes da comunidade local.