PERTURBAÇÃO AO SOSSEGO: PREFEITURA REALIZA UMA SÉRIE DE AÇÕES NO CENTRO COMERCIAL DO BAIRRO NOVA VISTA

na Categoria Sem categoria

Após uma reunião com moradores e comerciantes do Centro Comercial do Bairro Nova Vista sobre perturbação ao sossego, a Prefeitura de Sabará realizou, na manhã desta quarta-feira (20/3), uma série de ações nas ruas Lunds Ferreira e Estância.

A iniciativa conjunta das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Fazenda, Meio Ambiente, Obras e Defesa Social teve como objetivo atender as demandas solicitadas na reunião e tomar as medidas necessárias para que haja segurança e uma convivência harmoniosa no local.

Durante a intervenção, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou abordagens sociais junto aos cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e encaminhou usuários de álcool e outras drogas, interessados em fazer tratamento contra a dependência química, para clínicas de recuperação.

A de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, visitou comércios para fiscalizar, eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nas questões sanitárias dos estabelecimentos.

A de Fazenda fez uma abordagem nos comércios para analisar as licenças obrigatórias para o devido funcionamento, como Alvará Sanitário, Alvará de Funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, entre outros documentos.

Já a de Meio Ambiente fez uma ação educativa junto aos moradores e comerciantes para conscientizá-los sobre o descarte correto do lixo e entregou panfletos com diversas informações, entre elas os dias e horários da coleta de lixo nas ruas do centro comercial.

A de obras fez uma vistoria no local para a elaboração de um projeto de revitalização e harmonização do ambiente. A iniciativa será executada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e proprietários de residências e comércios.

E a de Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal, prestou todo o apoio e segurança necessários para que as ações fossem realizadas.