PREFEITURA DE SABARÁ INICIOU, HOJE (25/4) A VACINAÇÃO DE TODO O PÚBLICO DE 18 ANOS OU MAIS COM A DOSE DA BIVALENTE

na Categoria COVID-19, Saúde

Na manhã de hoje (25/4), a partir das 10h, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a vacinação de todas as pessoas com 18 anos ou mais com a dose da vacina bivalente contra a Covid-19 na cidade. Conforme publicação do Ministério da Saúde, a imunização foi ampliada com a dose de reforço bivalente. A recomendação tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em Sabará.

A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s/Postos) de Sabará (exceto a do Pompéu, por não possuir sala de vacinação), até às 15h30, e também no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, localizado na Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, no Centro.

A orientação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Gerência de Imunização pelo celular (31) 99507-6253 (WhatsApp) ou pelo telefone (31) 3671-1863.