POLO UAB SABARÁ: UFMG ESTÁ COM INSCRIÇOES ABERTAS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOPROCESSAMENTO

 na Categoria Educação

Estão abertas, até 11 de setembro (segunda-feira), as inscrições para a seleção de alunos da primeira turma de especialização em Geoprocessamento, Levantamento e Interpretação de Solos. O curso, gratuito e ministrado majoritariamente à distância, está sendo ofertado pelo Instituto de Geociências (IGC/UFMG), em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), no Polo UAB Sabará. Estão abertas 30 vagas.

A formação é destinada, prioritariamente, a agentes públicos que tenham formação em agronomia; engenharias florestal, civil, ambiental, de computação, geológica, agrícola, cartográfica e de agrimensura; zootecnia, geologia, arquitetos e urbanistas, bacharéis em Sistemas, além de profissionais de áreas afins e gestores em setores diversos do governo, interessados em ampliar seus conhecimentos sobre as temáticas trabalhadas.

As inscrições devem ser feitas até às 17h, do dia 11 de setembro, por meio de formulário eletrônico, disponível na página do Caed, ao qual deverão ser anexados os documentos listados no item 3.1 do edital de seleção, reunidos num arquivo, em formato PDF, com até 25MB e nomeado com o número do CPF do candidato.

A seleção será baseada na análise da carta de intenções, etapa eliminatória e classificatória, e análise de currículo, classificatória. Os critérios para avaliações adotadas em cada etapa estão previstos nos itens 4.3 e Anexo III do edital.

Ofertado por uma rede formada por quatro universidades federais – UFMG, UFRA, UFRRJ e UFV –, o curso tem como principal objetivo capacitar profissionais para identificar e reconhecer solos, elaborar mapas pedológicos e interpretá-los para fins agrícolas e ambientais.

A especialização terá carga horária de 360 horas, distribuídas em três módulos. A matriz curricular inclui disciplinas virtuais, responsáveis pela maior parte do conteúdo, e um encontro presencial ao final de cada módulo, no polo, para atividades práticas.

Para informações e perguntas frequentes sobre o curso, acesse o arquivo ou envie um e-mail para unisolosufmg@gmail.com uab@sabara.mg.gov.br.

Notícias Recomendadas