LAZER: PREFEITURA DE SABARÁ INAUGURA A PRAÇA AFONSO HIGINO, NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

na Categoria Meio Ambiente, Obras

A comunidade do Bairro Nossa Senhora de Fátima ganhou um novo espaço de convivência e lazer. Na manhã desta quinta-feira (28/12), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Obras, inaugurou a Praça Afonso Higino, localizada na Rua Paracatu, esquina com a Rua Campina Verde.

O local era um antigo lote, que servia como depósito de lixo e entulho, entre outros resíduos, gerando transtornos para os moradores da região.

“Esta obra foi uma bênção para todos nós. Um grande investimento que trouxe benefício para a comunidade do bairro. Estou feliz e agradecida por ver que, agora, em frente a minha casa, não existe mais aquele lote, mas uma praça, um espaço limpo, revitalizado, sem sujeira, com crianças brincando e adultos e idosos conversando. Sonhei muito com este momento”, comentou Regina dos Reis, moradora do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, do vice-prefeito, Lucas Silva, de vereadores, de autoridades e servidores municipais e da comunidade local.

Afonso Higino

Afonso Higino das Dores nasceu em 11 de janeiro de 1921, no local conhecido como Fazenda Coqueiros que, posteriormente, se transformou no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Foi casado com dona Raimunda Tereza das Dores, pai de 12 filhos, avô de 23 netos e bisavô de 12 bisnetos. A luta do senhor Afonso e da dona Raimunda foi árdua, mas de muita perseverança na criação dos filhos.

Trabalhou durante 35 anos na Fazenda Souza Lima e, depois, prestou serviço em uma fábrica de manilhas. Com o passar dos anos, tornou-se proprietário de um comércio localizado na Rua Paracatu, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Quando se aposentou, dedicou-se ao desenvolvimento da região, lutando pela instalação de luz, água, calçamentos e implantação de linhas de ônibus.

Era conhecido por todos como o morador mais velho do bairro. Aos seus 93 anos, residia na Rua Sacramento, esquina com a Rua Paracatu. Ele faleceu em 16 de maio de 2014, deixando um grande legado para as futuras gerações.