NOTÍCIA: SABARÁ AMPLIA PARA TRÊS CARROS FUMACÊ NO COMBATE À DENGUE, COM O APOIO DO GOVERNO DO ESTADO

na Categoria Dengue, Saúde

Com a apoio e parceria do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, Sabará contará com mais dois carros fumacê percorrendo todas as regiões de Sabará, totalizando três veículos em operação. É a maior ampliação já feita na cidade para o combate às arboviroses.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que os locais percorridos pelo fumacê seguem critérios de maior número de incidência de notificações e de contaminação pelas doenças, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

Vale reforçar que, apesar das inúmeras estratégias de combate às arboviroses na cidade, a forma mais eficaz é eliminando os focos, localizados principalmente no interior das residências (75%), evitando a proliferação do mosquito. Por isso, revise a limpeza de quintais e telhados, de caixas d’água e de locais com inservíveis, evitando água parada.

Todos juntos contra a Dengue!
Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de Saúde.