MEIO AMBIENTE: ABERTA CONSULTA PÚBLICA PARA CRIAÇÃO DE UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA PEDRA RACHADA

na Categoria Meio Ambiente

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, abriu, nessa quarta-feira (1/3), consulta pública para criação da unidade de conservação da Pedra Rachada, localizada na região da Pedra Rachada, Unidade Territorial Estratégica – UTE, Caeté – Sabará. O processo regulatório estará aberto até o dia 12 de maio de 2023. A iniciativa tem como objetivo colher informações e contribuições da sociedade para a realização do projeto.

A adoção dessa categoria representa a possibilidade de ordenamento territorial com base em ferramentas de contenção do desenvolvimento e ocupação, especialmente em áreas consideradas mais sensíveis, grandes áreas com diversos aspectos biológicos e culturais relevantes, sendo permitida a presença humana mediante o uso sustentável de seus recursos.

Todos os estudos referentes à criação da unidade de conservação da Pedra Rachada estão disponíveis no endereço eletrônico site.sabara.mg.gov.br/pedrarachada/ ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Avenida Prefeito Serafim Mota Barros, 109, no Centro. Para esclarecimentos sobre o assunto ou participação na consulta pública, envie um e-mail para parquesejardins.ma@sabara.mg.gov.br. Sua contribuição é muito importante!