MEIO AMBIENTE: ABERTA AGENDA DE REUNIÕES PÚBLICAS PARA CRIAÇÃO DE UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA PEDRA RACHADA

 na Categoria Meio Ambiente

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizará, neste mês e em abril, uma série de Reuniões Públicas entre a comunidade sabarense, associações, órgãos públicos e empresas públicas e privadas. A iniciativa tem como objetivo abrir um espaço de discussão em que todos os participantes possam receber informações, debater e contribuir com suas considerações sobre a criação da unidade de conservação da Pedra Rachada, localizada na região da Pedra Rachada, Unidade Territorial Estratégica – UTE, Caeté – Sabará. 

No dia 1º de março, a SEMMA abriu uma consulta pública voltada para o assunto. O processo regulatório estará aberto até o dia 12 de maio de 2023.

Agenda das Reuniões Públicas

Data: 28/03 – Terça-feira  
Horário: 18h30
Local: Teatro Municipal – Rua Dom Pedro II, s/nº, Centro, Sabará
Público Alvo: Conselho Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Patrimônio, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Consultivo do Monumento Natural Estadual Serra da Piedade e comunidade

Data: 31/03 – Sexta-feira 
Horário: 09h30
Local: Teatro Municipal – Rua Dom Pedro II, s/nº, Centro, Sabará 
Público Alvo: Câmara Municipal de Sabará e comunidade

Data: 03/04 – Segunda-feira 
Horário: 18h30 
Local: Espaço Comunitário do Pompéu – Rua Lúcio Zacarias Pinheiro, 11, Pompéu, Sabará
Público Alvo: Associação dos Moradores do Pompéu, Associação dos Moradores da Pedra Rachada, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e comunidade

Data: 11/04 – Terça-feira 
Horário: 09h30 
Local: Sede da Banda de Ravena – Rua Arco da Lapa, 115, Centro, Ravena, Sabará 
Público Alvo: Condomínio Vale Verde, Pousada Ravis, Copasa e Comunidade 

Unidade de Conservação da Pedra Rachada

A adoção dessa categoria representa a possibilidade de ordenamento territorial com base em ferramentas de contenção do desenvolvimento e ocupação, especialmente em áreas consideradas mais sensíveis, grandes áreas com diversos aspectos biológicos e culturais relevantes, sendo permitida a presença humana mediante o uso sustentável de seus recursos. 

Todos os estudos referentes à criação da Unidade de Conservação da Pedra Rachada estão disponíveis no endereço eletrônico site.sabara.mg.gov.br/pedrarachada/ ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Avenida Prefeito Serafim Mota Barros, 109, no Centro. Para esclarecimentos sobre o assunto ou participação na consulta pública, envie um e-mail para parquesejardins.ma@sabara.mg.gov.br. Sua contribuição é muito importante!

 

Notícias Recomendadas