ESPORTES: PRIMEIRA EDIÇÃO DO DESAFIO FUTURE IS NATURE DE TRAIL RUN É REALIZADO NO POMPÉU

na Categoria Esportes

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promoveu, neste domingo (8/10), o primeiro desafio de “Trail Running” (Corrida em trilhas), em Sabará.

A prova foi dividida em três grupos, de 15, 23 e 7 km. A largada foi às 8h e, aos poucos, os corredores foram chegando, sendo prestigiados pelas suas famílias e fãs do esporte.

O desafio contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, e reuniu diversos corredores, desde iniciantes até profissionais. O organizador do evento, Jonathan Lima, emocionado disse. “Meu coração explode de tanta alegria por estar realizando a primeira prova do Desafio de Montanha.”

Silvania Maria, corredora há 11 anos e 1º lugar do circuito feminino do Trail Run, destacou que a atividade esportiva proporcionou bons momentos de interação entre os participantes. “É bacana demais este tipo de iniciativa na cidade, principalmente para abraçar pessoas que estão começando, agora, no esporte.”

Trail Running

O Trail Running é uma das diversas modalidades da corrida tradicional. De acordo com a International Trail Running Association, o esporte pode ser definido como uma corrida a pé em ambientes da natureza.

Dessa maneira, a corrida pode acontecer em uma variedade de lugares, como estradas de terra, trilhas, florestas, montanhas ou, até mesmo, em locais cobertos por gelo e neve. No entanto, a corrida também pode ser feita em superfícies de rua e concreto, em até 20% da distância total da corrida.

No Brasil, o número de adeptos ao Trail Running cresce, a cada dia, assim como a quantidade de competições. Além disso, o esporte já é reconhecido como modalidade do atletismo pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Por isso, nos dias atuais, é comum ver grupos de pessoas com roupas coloridas, mochilas e equipamentos de corrida em lugares da natureza.