ELEIÇÃO: PREFEITURA DE SABARÁ ABRE VOTAÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

 na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará abriu, nesta quinta-feira (21/10), a votação on-line para a escolha de representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2021/2023. O processo de votação ficará aberto até o dia 29 de outubro de 2021 (sexta-feira). Para votar, os eleitores devem acessar o link http://sistemas.sabara.mg.gov.br:8882. A lista completa dos candidatos habilitados está disponível no endereço eletrônico – http://site.sabara.mg.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/lista-candidatos.pdf.

É importante ressaltar que o eleitor deve observar as categorias do processo eletivo – 1) Candidatos Usuários; 2) Candidatos Trabalhadores do SUS; e 3) Candidatos Organizações Não Governamentais, uma vez que ele poderá votar somente nos candidatos habilitados para a categoria em que se cadastrou. E, no caso da categoria – Candidatos Usuários, o eleitor deve votar no candidato habilitado, conforme sua região de saúde.

A secretária Municipal de Saúde, Mariana Nunes, destaca a importância do diálogo com a sociedade civil para a construção das políticas públicas municipais de saúde. “O Conselho Municipal de Saúde é uma instância relevante, na medida em que fortalece nosso diálogo com a sociedade civil e nos permite aperfeiçoar continuamente as políticas públicas da saúde na nossa cidade”, afirma.

Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (31) 3672-7708.

Notícias Recomendadas