SAÚDE: MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

 na Categoria Saúde

Nesta quarta-feira (30/3), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação para os membros do Conselho Municipal de Saúde. A iniciativa, realizada no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (antigo Cine Bandeirante), teve como objetivo reforçar a devida função do conselho, aprofundar os conhecimentos dos conselheiros e esclarecer dúvidas. 

Dando início à capacitação, a secretária municipal de Saúde, Mariana Nunes, saudou os participantes e destacou que o encontro estava sendo bastante aguardado por todos os membros do conselho. “Estávamos esperando muito por este momento, pois ele é o reconhecimento da importância do papel de cada conselheiro na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros; na análise e aprovação do nosso plano de saúde e do relatório de gestão; e na garantia de que a sociedade terá acesso às informações no que se refere à atuação do conselho”, declarou. 

Na sequência, o doutor Tadahiro Tsubouchi, advogado e vice-presidente da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional ministrou a palestra que abordou diversos aspectos relacionados à elaboração de políticas públicas de saúde.

Para o presidente do conselho, Marco Antônio Xavier, a iniciativa foi importante porque ela servirá como fundamentação para a elaboração do Plano Municipal de Saúde e para a Conferência Municipal de Saúde que, em breve, será realizada. 

A capacitação contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges.

Notícias Recomendadas