DESENVOLVIMENTO SOCIAL: PREFEITURA PROMOVERÁ PRÉ-CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará, entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro, Pré-Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, que irão abordar o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, as Pré-Conferências Municipais são um espaço de construção de propostas cujos desdobramentos influenciam na elaboração das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente da cidade. Elas têm por objetivo institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão das políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes. 

As Pré-Conferências Municipais irão acontecer em todas as regiões do município, conforme o cronograma abaixo. Qualquer pessoa que tenha interesse na política voltada para a criança e o adolescente pode participar. Não é necessário fazer inscrição.

CRAS / Data / Horário / Local de realização

  • CRAS Roça Grande – 26/10 – 13h30 – Escola Municipal Maria Célia de Freitas – Avenida Doutor Henrique de Melo, 181 – Roça Grande;
  • CRAS General Carneiro – 27/10 – 14h – Associação das Vilas Reunidas (ASCOMVILAS) – Rua Abaeté, n° 271 – Vila Rica;
  • CRAS Castanheiras – 03/11 – 9h – Rua Prudente de Morais, s/nº – Castanheiras;
  • CRAS Alvorada – 04/11 – 14h – Rua Campanha, 55 – Alvorada;
  • CRAS Ravena – 07/11 – 14h – Quadra da Escola Municipal Ordália Ferreira Campos – Travessa Cândido Lúcio Ferreira Pinto, 430 – Ravena;
  • CRAS Borba Gato – 08/11 – 9h – Associação Servindo e Protegendo – Av. Atílio Purri, nº 409 – Borba Gato;
  • CRAS Fátima – 09/11 – 13h30 – Projeto Bom Pastor – Rua Santo Antônio, nº 207 – Nossa Senhora de Fátima;
  • CRAS Centro – 11/11 – 13h30 – Grupo das Samaritanas – Núcleo Sabará – Av. Albert Scharlé, nº 1441 – Paciência.

 Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo telefone (31) 3672-7719.

Notícias Recomendadas